Um jovem de 26 anos foi preso na tarde desta terça-feira (6) em Santa Maria. Conforme a Polícia Civil, ele é apontado como um dos envolvidos no homicídio que vitimou Michel Percival Pereira, 22 anos, no dia 7 de novembro deste ano. Michel foi morto com diversos tiros no interior do apartamento em que residia, no centro de Santa Maria. Um adolescente de 16 anos, autor confesso do crime, foi preso no dia 2 de dezembro.
A prisão cautelar foi representada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. O preso, que possui passagem pela polícia por tráfico e associação ao tráfico, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pela delegada substituta na DPHPP, Luiza Sousa.
Entenda o caso
Michel Percival Pereira, 22 anos, foi executado a tiros no início da noite do dia 7 de novembro no centro de Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 19h em um prédio residencial localizado em cima de um supermercado na Avenida Rio Branco, próximo da Rua Vale Machado. No local, Michel residia com mais dois amigos que não estavam presentes na hora do ocorrido.
Conforme a Polícia Civil, o autor dos disparos teria chegado de carona em uma motocicleta, entrado no prédio e efetuado os disparos. Ao menos, dois tiros teriam sido disparados, sendo que um deles teria atingido a vítima no pescoço. Logo após, o suspeito subiu na motocicleta e fugiu. Este foi o 57º homicídio deste ano em Santa Maria
Na última sexta-feira (2) a Polícia Civil apreendeu o autor confesso da execução, um adolescente de 16 anos com passagem pela polícia por homicídio e tentativa de homicídio. Segundo as investigações, o crime tem motivação ligada ao tráfico de drogas.
Violência já deixou 62 mortos em Santa Maria, 4 a mais que todo ano passado